plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUDANÇAS

Covid-19: vacinação será alterada no feriado em Belém; veja!

Além das unidades que vão funcionar para a vacinação, confira o funcionamento de outros espaços de saúde na capital paraense

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: vacinação será alterada no feriado em Belém; veja! camera Adaptação de horário será aplicada apenas no feriado de 8 de dezembro | Marcos Barbosa/Comus

O feriado de 8 de dezembro se aproxima. A data é considerada feriado religioso, segundo a Lei Municipal 6.306/1967, quando a igreja católica e as religiões de matrizes africanas celebram no mesmo dia, respectivamente, o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e o orixá africano Iemanjá, conhecida como a Rainha do Mar.

+ Covid-19: UsiPaz de Ananindeua vira ponto de vacinação

Por esse motivo, não apenas o funcionamento de alguns órgãos e espaços administrados na capital paraense, bem como os serviços oferecidos, serão readequados nesse dia, incluindo aí a estratégia de vacinação contra a Covid-19 que, apenas nessa data, passará por intervenções.

De acordo com a Prefeitura de Belém, apenas os shoppings Boulevard e Grão-Pará receberão os serviços do cronograma de vacinação, no horário de 10h às 22h. Por outro lado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Estratégia de Saúde da Família (UESF) estarão fechadas, reabrindo apenas no dia seguinte (9).

LEIA TAMBÉM: Confira o que funciona no feriado dia 8 na Grande Belém

Outros espaços de saúde

O atendimento nas cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) existentes na capital funcionará 24h por regime de plantão, assim como os Prontos Socorros Municipais Mário Pinotti, 14 de Março e Humberto Maradei Pereira, do Guamá.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também vai funcionar 24h, com atendimentos por meio da central telefônica 192.

E MAIS: Saiba quais máscaras protegem melhor contra o coronavírus

Os Hospital de Retaguarda Dom Zico e Hospital Geral de Mosqueiro funcionarão com seus serviços de urgência também 24h. Já no Hospital Veterinário Dr. Vahia o atendimento ocorrerá das 7h às 19h, com triagem até às 16h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias