plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
QUEDA DE AERONAVE EM ITAITUBA

Avião e corpo de piloto são encontrados no rio Tapajós

O corpo de Jácome Tavares Vieira foi localizado na tarde deste domingo (1º), junto à aeronave que caiu nas águas do rio Tapajós

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Avião e corpo de piloto são encontrados no rio Tapajós camera Fuselagem do avião acidentado e o corpo do piloto foram retirados do fundo do rio Tapajós neste domingo (1º) | Foto: Reprodução/RBATV

No terceiro dia de buscas após o trágico acidente que resultou na queda de uma aeronave de pequeno porte nas águas do rio Tapajós, em Itaituba, no sudoeste do Pará, os trabalhos resultaram no que pode ser a conclusão do caso.

Na tarde deste domingo (1º), o corpo do piloto do avião e a própria aeronave foram localizados e resgatados pelas equipes que trabalhavam nas buscas dentro do rio Tapajós.

    Identificado como Jácome Tavares Vieira, o piloto, até aqui a única vítima fatal do acidente resgatada, supostamente viajava sozinho no avião no momento da queda. A informação não foi confirmada pelas autoridades, bem como se os esforços serão encerrados a partir da localização do corpo de Jácome e do avião.

    Conteúdos relacionados:

      Os documentos da vítima e outros acessórios pessoais já haviam sido localizados por equipes de resgate nas águas do rio Tapajós. Partes do avião já tinham sido achadas, mas os trabalhos se concentravam em retirar a fuselagem da aeronave do leito do rio.

      De acordo com informações apuradas pelo repórter Valter Lobato, da RBATV, o corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Itaituba. Com a localização da aeronave, ela deverá passar por perícia especializada da Aeronáutica, que vai apurar as causas do acidente.

      VEJA FOTOS DO RESGATE DO CORPO E DA AERONAVE:

      O ACIDENTE

      O avião, modelo Embraer Carioca 710, de prefixo PT-NCD, ainda não teve as informações sobre o real proprietário divulgadas. A aeronave teria partido de Santarém na sexta-feira (29), sem destino informado, assim como não reportou informações sobre a quantidade de ocupantes. Ao sobrevoar a região de Itaituba, teria colidido com fios de alta tensão ao voar em baixa altura, o que provocou a queda no rio Tapajós.

      Segundo as primeiras linhas investigativas, a baixa visibilidade na região, causada pela fumaça suspensa no ar em decorrência de queimadas que afetam municípios do oeste e sudoeste do Pará, teria sido um dos fatores principais que levaram o piloto do avião a voar em baixa altitude.

      O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), vai investigar o acidente para definir as causas do ocorrido.

      Quer mais notícias de Santarém e região? Acesse nosso canal no WhatsApp

      A concessionária Equatorial Energia informou, por meio de nota, que não foram identificados danos na rede elétrica da região provocados pela suposta colisão do avião com fios de alta tensão. Uma nova vistoria deve ser realizada a partir de segunda-feira (2) para confirmar a possibilidade desta ter sido a causa do acidente.

      Até aqui, as equipes de resgate foram compostas por militares da 23ª Brigada de Infantaria de Selva do 53º BIS, bombeiros militares, Capitania dos Portos de Santarém e populares, que foram voluntários nas ações de apoio aos mergulhadores durante as buscas.

      VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

      Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

      tags

      Quer receber mais notícias como essa?

      Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

      Conteúdo Relacionado

      0 Comentário(s)

      plus

        Mais em Santarém

        Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

        Últimas Notícias