plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OESTE DO PARÁ

Lancha fica à deriva e passageiros denunciam superlotação

Uma lancha que transportava 200 passageiros ficou à deriva no Rio Tapajós, levantando questões sobre a segurança em embarcações

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lancha fica à deriva e passageiros denunciam superlotação camera A lancha, que transportava 200 passageiros, fazia o trajeto entre os municípios de Itaituba e Santarém | (Reprodução/Redes Sociais)

Para navegar pelos rios da Amazônia, é preciso estar atento à segurança das embarcações, além de outros meios indispensáveis para evitar acidentes e mortes, como coletes salva-vidas e respeitar os limites de lotação.

Na noite do último domingo (20), uma lancha que cumpria o trajeto entre Itaituba e Santarém, oeste paraense, ficou à deriva por mais de duas horas no Rio Tapajós com cerca de 200 passageiros, gerando preocupação e indignação. A embarcação teria enfrentado problemas mecânicos durante o percurso.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Alguns passageiros relataram que, após uma falha no motor, um integrante da equipe tentou consertar o problema. A lancha voltou a funcionar, mas apresentou nova pane.

Em meio à situação, os ocupantes da embarcação relataram que a embarcação estava operando com superlotação, agravando a situação e o risco de um possível naufrágio.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a lancha à deriva no rio durante a noite, destacando a falta de sinalização adequada na embarcação, o que pode dificultar também no resgate dos passageiros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Santarém

    Leia mais notícias de Santarém. Clique aqui!

    Últimas Notícias