Diário Online
Notícias / Santarém
DESABRIGADOS

Chuvas e enchentes colocam Monte Alegre em estado emergência

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre decretou situação de emergência e emitiu pedido de ajuda para Defesa Civil e órgãos do Governo do Pará

sexta-feira, 20/05/2022, 16:40 - Atualizado em 20/05/2022, 16:39 - Autor: DOL, com informações de Leonel Araújo

Google News

Defesa Civil já foi notificada sobre cheias em Monte Alegre
Defesa Civil já foi notificada sobre cheias em Monte Alegre | Divulgação / Prefeitura de Monte Alegre

A cidade de Monte Alegre, localizada no Oeste do Pará, encara um período de chuvas e alagamentos, o que determinou pedido de ajuda junto as autoridades.

Isso porque o prefeito da cidade decretou situação de emergência no município, nesta sexta-feira (20) e aguarda um posicionamento do Governo do Estado e da Defesa Civil para ajudar as famílias atingidas pelas  águas.

| Divulgação / Prefeitura de Monte Alegre
  

De acordo com números divulgados pela Prefeitura de Monte Alegre, cerca de duas mil famílias estão sendo obrigadas a deixar suas casas devido o volume causado pelas chuvas, o que compromete a estrutura das residências, tanto na zona urbana quanto na rural.

Árvore do Bosque Rodrigues Alves cai e complica Pedestres

Além das cheias, parte da população sofre com problemas de saúde: cerca de 300 pessoas estão com doenças transmitidas via hídrica, como vômito e diarreia.

As cheias na cidade já igualaram 2014 e podem ultrapassar dados de 2009, onde de acordo com a Defesa Civil, é a maior da história recente.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS