Juscelino Kubitschek Campos de Souza, mais conhecido como “JK do Povão”, está concorrendo no segundo turno das eleições municipais de Santarém pelo PL, aparecendo nas pesquisas atrás de Zé Maria (MDB). O candidato, entretanto, já foi notícia por ter facilitado a fuga de um preso condenado pela Justiça.
O criminoso em questão era Cesar Sakaki, conhecido como “Japonês”, que possuía 3 condenações da Justiça, somando 27 anos de prisão. O caso ocorreu quando JK do Povão ainda trabalhava como agente prisional no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém. O site "Blog do Acari" apresentou a documentação de como, na ocasião, ele deixou abertos cadeados e a porta de grade da cozinha, por onde o criminoso escapou.
O caso foi abordado ainda em sites da região de Santarém, que também apresentaram os documentos que comprovam a denúncia sobre o ato de Juscelino Campos, incluindo o relato em que ele confessou a culpa em deixar o local aberto, mostrado no site Tabloide Santarém. O caso foi alvo de sindicância, e a ficha funcional de Juscelino revela ainda um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em 2009 por "comportamento desidioso".
Outro site a abordar o caso foi o Gazeta do Tapajós, com relatos documentados sobre o caso, mostrando ainda o relato de uma das vítimas de Japonês, o criminoso que teve a fuga facilitada por Juscelino, contando a crueldade em como ele cometia os crimes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar