A pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (16) aponta que 38% dos entrevistados consideram negativa a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente do governo federal.
O levantamento também indica que 34% avaliam o desempenho como positivo, enquanto 25% classificam como regular. Outros 3% afirmaram não saber ou preferiram não responder.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 11 e 14 de dezembro, em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em novembro, houve crescimento na parcela dos entrevistados que avaliam o governo de forma positiva. No levantamento passado, esse percentual era de 31%, passando agora para 34%.
Quer mais notícias de política? acesse o nosso canal no WhatsApp
Já o índice de avaliação negativa permaneceu estável em relação ao mês anterior, mantendo-se em 38%, segundo a série histórica da Quaest. A taxa dos que classificam o governo como regular apresentou variação dentro da margem de erro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar