
Em clima descontraído durante a entrega de 400 unidades odontológicas móveis em Sorocaba (SP), nesta quinta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma brincadeira que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais. Ao descer de um dos veículos do programa, Lula mostrou suas meias coloridas e comentou: “Tem gente que tem tornozeleira, eu tenho meia bonita.”
A piada surgiu após o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, provocar: “Tem gente que tem tornozeleira, tem gente que tem meia bonita”, arrancando risos do público presente. Lula repetiu a fala diante das câmeras, em uma alusão indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o uso de tornozeleira eletrônica desde 18 de julho.
Conteúdo relacionado
- Michelle Bolsonaro resistiu à operação da PF que apreendeu celular de Jair
- O que diziam as mensagens de Eduardo e Malafaia para 'salvar' Bolsonaro?
- VÍDEO: Eduardo Bolsonaro responde Silas Malafaia após ser chamado de 'babaca'
O vídeo do momento foi publicado nas redes sociais pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e viralizou poucas horas depois.
A fala de Lula acontece um dia após a Polícia Federal indiciar novamente Jair Bolsonaro por suspeita de obstrução à Justiça e organização criminosa. O ex-presidente foi alvo de novas medidas após ser acusado de violar restrições judiciais ao participar, ainda que por viva-voz, de um evento público no Rio de Janeiro. Como resultado, o ministro Alexandre de Moraes determinou sua prisão domiciliar no início de agosto.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Durante os discursos formais em Sorocaba, não houve menções diretas a Bolsonaro, mas a tensão política estava presente nos bastidores. As vans entregues na ocasião fazem parte do programa federal de expansão da assistência odontológica, que segundo o governo, visa reforçar o SUS e ampliar o acesso a serviços de saúde bucal em todo o país.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar