
Maria José de Vasconcelos Carepa, mãe da ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, morreu neste domingo (7), aos 91 anos. A informação foi confirmada pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ananindeua e pelo presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), Miro Sanova. A causa da morte não foi divulgada.
A ex-governadora Ana Júlia Carepa é filiada ao Partido dos Trabalhadores há décadas e ocupou cargos no governo federal antes de ser eleita para o Executivo estadual. Sua mãe, conforme descrito em uma publicação recente no Instagram, foi uma inspiração para sua trajetória política, além de desempenhar um papel central no ambiente familiar e na criação dos filhos da ex-governadora. A mãe estava internada há semanas em um hospital particular de Belém.
Conteúdo relacionado:
- Jay North, ator famoso por Dennis, O Pimentinha, morre aos 73 anos
- Morre Manga, lenda do Botafogo e do futebol, aos 87 anos
"Obrigada por me apoiar quando iniciei minha militância no movimento estudantil e sindical, e por estar ao meu lado quando o Júlio e a Juju ainda eram pequenos. Lembro das vezes em que me levaste às atividades das creches que apoiavas com as amigas do Rotary, mostrando que a felicidade deve ser compartilhada e que devemos ajudar uns aos outros", publicou a ex-governadora.
O Diretório Municipal do PT em Ananindeua e lideranças políticas regionais prestaram condolências à família. Não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
"É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento da Senhora Maria José de Vasconcelos Carepa, mãe da ex-governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa. Neste momento de dor e saudade, quero expressar o sentimento à Ana Júlia e a toda a sua família. Querida Ana Júlia, que Deus conforte o seu coração e de todos os seus familiares.Receba de coração o meu carinho e respeito", escreveu Miro Sanova, filiado ao PT e presidente da Funtelpa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar