Jair Bolsonaro (PL) não gostou da decisão de Luiz Inácio Lula da Silva, que foi eleito presidente recentemente, de comparecer à conferência climática da Organização das Nações Unidas ONU, a COP27, no Egito. O desabafo foi registrado por auxiliadores e a informação é da coluna de Josias de Souza, do UOL.
O presidente chamou o recém-eleito de "usurpador". Acusou-o de vestir a faixa presidencial antes da hora. "Ainda sou o presidente, porra!", declarou ele na ocasião.
Lula deve comparecerá na conferência segunda semana. O petista recebeu um convite formal do anfitrião, o presidente egípcio Abdel Fatah al-Sissi, logo após a vitória no segundo turno das eleições. Bolsonaro preferiu não comparecer.
Lula quer deixar para 2023 debate sobre Imposto de Renda
Na interpretação torta de Bolsonaro, Lula vai à COP27 para "falar mal do Brasil". Ignora o fato de que a gestão ruinosa do governo atual no setor ambiental não se confunde com a imagem do Brasil. Tratado como estrela, Lula vê a cúpula climática como palco providencial para a retomada do protagonismo ambiental do Brasil.
Lula cogita anunciar no Egito o nome do futuro ministro —ou ministra— do Meio Ambiente
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar