Um dos principais pontos de defesa da sua própria gestão, Jair Bolsonaro (PL) se vangloria da criação do Auxílio Brasil, substituto direto do Bolsa Família, e faz uso do programa social de distribuição de renda a famílias em situação de vulnerabilidade social no país como principal propaganda para conquistar o eleitorado menos favorecido economicamente nas eleições deste ano.
Ao defender tal política, Bolsonaro afirmou, em entrevista a um podcast na noite da última quinta-feira (20), que o Auxílio Brasil paga, em uma média diária, o valor suficiente para comprar até dois quilos de frango e que, por isso, "não se justifica passar fome no Brasil".
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O candidato à reeleição também voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL), seu adversário no segundo turno das eleições presidenciais, ao chamá-lo de "mitomaníaco", que é a pessoa compulsiva pela mentira.
"Tem gente passando fome, tem, mas não nesse número que o Lula prega. O Lula chuta os números. Ele é um mitomaníaco, que conta mentiras. E ele sempre fala que tem 30 milhões de pessoas passando fome. Quem passa fome é aquela pessoa que ganha até US$ 2 por dia. Então, quem ganha até R$ 10 por dia está passando fome. O nosso Auxílio Brasil paga R$ 600 por mês, R$ 20 por dia, ou o dobro dos R$ 10. Então, se tem alguém passando fome no Brasil, é muito fácil se cadastrar e receber o Auxílio Brasil. Nós pagamos mais e melhor, três vezes mais que a média [do extinto Bolsa Família]", disse ele, durante o podcast Inteligência Ltda.
"Então, tem gente passando fome? Tem, mas não justifica passar fome, porque você pode requerer... e com R$ 20 por dia, eu sei que não é muita coisa, mas você pode comprar dois quilos de frango no supermercado, que está, em média, R$ 10 o quilo", defendeu Bolsonaro.
RECORDE
Em entrevista ao podcast na noite de quinta-feira (20), a audiência ultrapassou 1,7 milhão de acessos simultâneos, batendo o recorde de Lula no Flow Podcast há dois dias — com 1,1 milhão de acessos simultâneos.
O próprio presidente chegou a fazer uma mobilização nas redes sociais para promover a sua participação no Inteligência Ltda. A postagem foi feita nos perfis do candidato à reeleição desde quarta-feira e reforçado pelo filhos de Bolsonaro, Flávio, Carlos e Eduardo, que também divulgaram a entrevista ao longo do dia.
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