plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Sem impedimentos, Eraldo Pimenta é liberado para concorrer

O emedebista está apto para buscar o terceiro mandato como deputado estadual, segundo decisão de desembargador federal

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Sem impedimentos, Eraldo Pimenta é liberado para concorrer camera A defesa de Pimenta alegou existência de erro na decisão por má compreensão dos fatos | ( Reprodução )

O desembargador relator federal Carlos Augusto Pires Brandão suspendeu os efeitos da condenação imposta sobre o deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB) por irregularidades na prestação de contas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), relacionadas à sua gestão como prefeito de Uruará, na região do Xingu, entre 2005 e 2012.

TSE divulga informações sobre bens de candidatos

Juristas querem que STF investigue empresários "golpistas"

A defesa de Pimenta alegou existência de erro na decisão por má compreensão dos fatos, o que pode ser sanado na via dos embargos de declaração. "A decisão embargada entendeu que o laudo pericial teria sido devidamente analisado e rechaçado de forma fundamentada, o que na realidade não ocorreu", justifica a peça.

Na argumentação é posto que não há extemporaneidade do laudo apresentado, já que o TCU admite a juntada de prova nova. "A ausência de manifestação fundamentada por parte da ministra Relatora acerca do laudo pericial é o principal fundamento para o pedido de desconstituição do acórdão do Tribunal de Contas da União", reforça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias