Cinco partidos agitaram a capital paraense nesta terça-feira (26) com a realização de suas convenções, definindo as respectivas candidaturas e deliberando sobre a formação das coligações para as tão aguardadas eleições em outubro.
União Brasil
O primeiro partido a anunciar os nomes foi a União Brasil, apresentando 60 candidatos, sendo 42 a deputado estadual e 18 a deputado federal. O evento foi realizado na sede da escola de samba Rancho Não Posso Me Amofiná, no bairro do Jurunas, em Belém. Os presentes aprovaram também “apoio irrestrito” à campanha de reeleição de Helder Barbalho para governador.
PSD
Em seguida, foi a vez do Partido Social Democrático (PSD) que confirmou a lista dos nomes com 17 candidatos a deputado federal e 12 a deputado estadual. A convenção aconteceu no diretório estadual, no bairro de Nazaré, em Belém, e contou com a participação do governador Helder Barbalho (MDB), que também recebeu apoio da sigla.
Republicanos
No Ginásio Municipal de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB), foi a vez do partido Republicanos lançar as candidaturas de 18 deputados federais e 42 estaduais, para mais de cinco mil correligionários e também apoiadores à reeleição do governador Helder Barbalho.
PSTU
Outra convenção foi a do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado no Pará (PSTU/PA) junto com o Polo Socialista e Revolucionário no Pará. Diferentemente dos anteriores, que se limitaram apenas a lançar nomes aos cargos de deputados estaduais, federais e senado, a sigla anunciou um nome para a disputa ao cargo de governador, sendo este Cleber Rabelo.
MDB-PA
Foi promovida também a convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de forma virtual, porém, na tarde de hoje. Apesar do evento, os nomes dos candidatos à Assembleia Legislativa do Pará, Câmara dos Deputados, Senado e ao Governo do Estado só serão conhecidos oficialmente na convenção presencial, marcada para o dia 5 de agosto, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar