No dia 4 de agosto, o Presidente Jair Bolsonaro deu posse a Ciro Nogueira como Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República. Uma das funções da pasta é auxiliar diretamente o Presidente na coordenação e na integração das ações governamentais.
Ciro Nogueira, que teve de se licenciar do cargo de Senador para a assumir a Casa Civil, é acusado de obstruir investigações sobre suposta organização criminosa formada por integrantes do Partido Progressistas (PP), do qual é filiado.
PF prende Roberto Jefferson, aliado de Bolsonaro
A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta sexta-feira (13), o julgamento sobre o recebimento de denúncia contra Ciro Nogueira. A análise acontece no plenário virtual da Corte e, até o momento, o placar está em 2 a 1 pelo arquivamento da denúncia.
O julgamento foi iniciado em 2018, mas foi suspenso após pedido de vista do ministro Gilmar Mendes.
Gilmar Mendes devolveu o processo para julgamento e votou para rejeitar a denúncia contra os integrantes do Partido. Já o relator do caso, ministro Edson Fachin, assim como a ministra Carmen Lúcia, votaram ainda em 2018 pelo aceite da denúncia. Os ministros Kassio Nunes e Ricardo Lewandowski, demais integrantes da 2ª Turma do STF, ainda não votaram.
Em comunicado à imprensa, a defesa de Ciro Nogueira informou que só irá se manifestar após o término do julgamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar