A rotina aparentemente comum das ruas de Ananindeua foi quebrada na noite da última quinta-feira (12), quando o som de sirenes e o rastro de uma perseguição policial transformaram avenidas em cenário de tensão. O que começou como uma sequência de assaltos terminou com uma colisão contra um ônibus e um suspeito detido pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, dois homens estariam realizando assaltos pelo município quando tentaram roubar um veículo que transportava duas crianças no banco traseiro. A ação foi frustrada após moradores acionarem as guarnições que patrulhavam a área. A partir daí, teve início uma perseguição pelas ruas da cidade.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Três pessoas são presas por exploração sexual infantojuvenil no Pará
- Fiscalização resgata 140 animais silvestres no Pará
- Explosão em condomínio de Ananindeua mata eletricista e zelador
Durante a fuga, um dos suspeitos desceu da motocicleta e conseguiu escapar a pé. O comparsa seguiu em alta velocidade, mas acabou colidindo contra um ônibus do transporte coletivo. Apesar do impacto, ele não sofreu ferimentos graves.
Quer mais notícias de polícia? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
PRISÃO APÓS ATENDIMENTO MÉDICO

Os policiais que participavam da perseguição realizaram a detenção ainda no local. O suspeito recebeu atendimento médico e, em seguida, foi conduzido para a Seccional da Cidade Nova para os procedimentos cabíveis.
Com ele, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um revólver calibre 38 com quatro munições e a motocicleta utilizada na fuga. Após consulta, foi constatado que o veículo havia sido roubado e estaria sendo usado justamente para a prática dos assaltos. Outros itens roubados, segundo a autoridade policial, teriam sido descartados pelos suspeitos ao longa da perseguição.
OUTRAS VÍTIMAS
Após a apresentação na delegacia, outras vítimas compareceram para reconhecer os envolvidos. Segundo a Polícia Militar, ambos possuem antecedentes por roubos e furtos em Ananindeua, além de registros em Belém e Marituba.
O caso segue sob investigação na Seccional da Cidade Nova.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar