plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ACIDENTE FATAL

Explosão em condomínio de Ananindeua mata eletricista e zelador

Tragédia no Residencial Solar do Coqueiro mobilizou Samu e Corpo de Bombeiros; perícia vai apurar causas do acidente durante reparo em caixa d'água.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Explosão em condomínio de Ananindeua mata eletricista e zelador camera Explosão durante serviço de manutenção em caixa d’água deixa dois trabalhadores mortos no Residencial Solar do Coqueiro, em Ananindeua. | Reprodução/Redes sociais

Entre o barulho cotidiano de portões, elevadores e conversas de vizinhos, ninguém imagina que uma tarde comum possa ser interrompida por um estrondo capaz de alterar para sempre a rotina de dezenas de famílias. Em condomínios residenciais, onde a sensação de segurança costuma ser um dos principais atrativos, a palavra "explosão" soa distante até que ela se torne realidade.

Foi o que aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira (12), em Ananindeua. Um serviço de manutenção terminou em tragédia dentro do Residencial Solar do Coqueiro, na avenida Governador Hélio Gueiros, bairro 40 Horas. Dois trabalhadores morreram após uma explosão registrada na parte superior da torre H, onde ocorria um reparo em uma caixa d’água.

CONTEÚDO RELACIONADO

As vítimas foram identificadas como Varmir Chaves Andrade, eletricista vinculado a uma empresa terceirizada contratada pelo condomínio, e Franciane Garcia de Souza, que atuava como zelador do residencial. O impacto foi ouvido por moradores, que correram para entender o que havia ocorrido.

Quer mais notícias internacionais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

SÍNDICO NEGA USO DE PRODUTOS QUÍMICOS

Antes da chegada das equipes de emergência, houve tentativa de socorro ainda no local. Um brigadista e o proprietário da empresa responsável pelo serviço acessaram a área onde os trabalhadores estavam e iniciaram manobras de reanimação. De acordo com relatos, ambos apresentavam sinais vitais naquele momento. Pouco depois, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros assumiram o atendimento, mas as vítimas não resistiram.

O síndico do condomínio, Elizeu Assis, que prestou depoimento na Seccional da Cidade Nova, informou que a contratação previa a execução do serviço por parte da empresa especializada e negou a utilização de produtos químicos, informação que circulou nas redes sociais após o acidente. Ele também declarou desconhecer por que o zelador acompanhava o eletricista no momento da explosão.

INVESTIGAÇÃO POLICIAL

A Polícia Civil abriu investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O caso deverá ser conduzido pela Delegacia do Jaderlândia. O síndico prestou depoimento na Seccional da Cidade Nova, enquanto familiares das vítimas buscaram informações sobre o andamento das apurações. Parentes de Varmir relataram que o pai dele reside no próprio condomínio.

Em comunicado oficial, a administração do Solar do Coqueiro manifestou solidariedade aos familiares e afirmou que colaborará com as autoridades. A causa da explosão ainda é desconhecida e dependerá do resultado da perícia técnica.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

"Neste momento de imensa consternação, o Condomínio Residencial Solar do Coqueiro manifesta sua solidariedade e expressa as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho das vítimas.

A Administração permanece à disposição para prestar os esclarecimentos cabíveis, reafirmando seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e a segurança de todos os condôminos e colaboradores".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias