A comunidade da região do Marajó foi surpreendida com uma triste notícia neste domingo (1º), deixando muitos de luto.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Oeiras do Pará, Josiel de Jesus Araújo Maciel, morreu na tarde do último sábado (31) após ser atingido por dois disparos de arma de fogo durante uma tentativa de latrocínio no estacionamento do supermercado líder, na Rodovia Augusto Montenegro, no bairro do Tapanã, em Belém.
De acordo com informações preliminares, Josiel colocava as compras no carro ao lado da esposa quando foi abordado por dois criminosos que chegaram ao local em uma motocicleta preta. Testemunhas relataram que a dupla anunciou o assalto e, durante a ação, a vítima reagiu, entrando em luta corporal com um dos suspeitos, que estaria armado.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Morre pioneiro e primeiro candidato a prefeito de Tucumã
- Ex-prefeito de Vitória do Xingu morre vítima da Covid-19
Durante o confronto, o criminoso efetuou os disparos que atingiram Josiel no peito. Após os tiros, os suspeitos fugiram do local. A vítima ainda foi socorrida com vida e encaminhada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital.
Josiel de Jesus Araújo Maciel teve atuação política em Oeiras do Pará, onde exerceu mandato como vereador e presidiu a Câmara Municipal. Na última eleição, ele também concorreu ao cargo de vice-prefeito do município, localizado na região de integração do Marajó.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
O caso será investigado pelas autoridades de segurança pública, que buscam identificar e localizar os responsáveis pelo crime. Até o momento, não há registro de prisões, nem de onde será o velório.
Em nota, a prefeitura de Oeiras do Pará lamentou a morte de Josiel destacando que ele também era professor da rede pública municipal de ensino. Além disso, a prefeitura também prestou solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho do ex-presidente da câmara.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar