plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COMBATE AO CRIME

Polícia recaptura suspeito membro de facção no bairro do Guamá

Ação da Polícia Civil cumpriu mandado judicial contra suspeito de tráfico e outros crimes graves

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia recaptura suspeito membro de facção no bairro do Guamá camera Mandado foi executado por equipes da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC). | Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil do Pará realizou a prisão de um homem suspeito de integrar uma facção criminosa que atua na capital paraense. A ação ocorreu no bairro do Guamá, em Belém, e é resultado de um mandado de prisão de recaptura expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, vinculada ao Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), unidade ligada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Para o cumprimento do mandado, as equipes contaram com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Conteúdos relacionados:

O homem é investigado pela prática do crime de tráfico ilícito de drogas e, segundo a Polícia Civil, possui ligação com organização criminosa. A localização do suspeito foi possível após a realização de diligências investigativas conduzidas pelas equipes da DRFC.

De acordo com o delegado Augusto Potiguar a prisão tem grande relevância para o combate ao crime organizado no estado. “A localização do suspeito foi possível após diligências investigativas. A prisão dele é de alta relevância, pois, além de ser integrante de uma facção criminosa, já responde criminalmente pela prática dos crimes de roubo majorado, latrocínio e tráfico ilícito de drogas”, disse.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à sede da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas, onde foram adotados todos os procedimentos legais previstos. A atuação das equipes seguiu os protocolos estabelecidos para esse tipo de cumprimento judicial.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Concluídos os trâmites na unidade policial, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça, conforme determinação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias