Casos de violência contra a mulher tiveram grande repercussão nos últimos anos, levando ao debate sobre a importância de denunciar agressores e proteger vítimas.
Um homem foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (2) por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica em Oeiras do Pará, no Nordeste do estado. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Oeiras do Pará em conjunto com a Polícia Militar.
De acordo com a polícia, a ocorrência iniciou após os agentes serem acionados para conter uma tentativa de linchamento em via pública. No local, populares haviam pego o suspeito após ele agredir violentamente a própria companheira. Durante a confusão, o homem ainda invadiu a casa de uma vizinha que tentou intervir nas agressões, ameaçando-a e desferindo um golpe em seu rosto.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Após espancar esposa dentro de carro, suspeito chora ao ser preso
- Tio mata bebê de 11 meses e é morto pelo pai da criança
Durante as diligências, os policiais localizaram a companheira do agressor, que demonstrava medo e relutância em denunciar o caso. Após orientação da equipe, a vítima concordou em prestar depoimento e formalizar a ocorrência.
Ainda no curso das investigações, foi constatado que o suspeito havia descumprido uma medida cautelar judicial, incluindo a retirada da tornozeleira eletrônica que utilizava.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Oeiras do Pará, onde foi autuado em flagrante e submetido aos procedimentos legais. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, com o objetivo de garantir a ordem pública. O suspeito permanece à disposição do Poder Judiciário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar