A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de matar a tiros o menino Luís Filipe Ferreira da Silva, de apenas 6 anos. O crime, classificado como latrocínio (roubo seguido de morte), ocorreu em 2022, no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense.
Segundo informações do 2º Distrito Policial de Pinheiro, as investigações apontaram que criminosos invadiram a residência da família, anunciaram o assalto e exigiram a entrega de objetos de valor. Após a subtração dos pertences, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo, atingindo fatalmente a criança.
Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Com base nas provas reunidas ao longo da investigação, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do investigado, pedido que foi aceito pela Justiça. A partir disso, a PCMA deu continuidade às diligências, conseguiu esclarecer o caso e localizou o suspeito no município de Xinguara, no sudeste do Pará, onde ele estava residindo.
Após ser preso e passar pelos procedimentos legais na delegacia, o homem foi encaminhado a uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Para ler mais notícias, acesse o Diário do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar