O plano parecia simples e perfeito. Entrar em uma casa durante a madrugada, agir em silêncio e sair sem ser percebido. Mas deu ruim para um homem que tentou colocar a ideia em prática em Itaituba, no sudoeste do Pará.
O que ele não imaginava era que o imóvel escolhido para o furto pertencia a um policial militar, detalhe que fez toda a diferença no desfecho da história.
Leia mais:
- Vídeo: Prefeitura de Ananindeua toma terreno de Igreja na marra e revolta
- Jornalista de Mosqueiro faz história ao vencer o Emmy nos EUA
O suspeito foi identificado como Jovanildo Souza Melo, conhecido como “Mole”. Ele foi preso após furtar a residência de um PM na madrugada do dia 25 de dezembro, em uma ação que acabou sendo registrada pelas câmeras de segurança do local.
De acordo com as informações, Jovanildo entrou na casa durante a madrugada, em uma tentativa silenciosa que rendeu até comparações irônicas com o Papai Noel (mas do crime). Entre os objetos levados estava um garrafão de água, além de outros itens.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
No entanto, a ousadia durou pouco. As imagens gravadas pelo sistema de monitoramento foram fundamentais para a identificação do suspeito, que acabou localizado na 16ª Rua de Itaituba durante as buscas realizadas pelas forças de segurança.
Conhecido nas redes e entre moradores como o “Papai Noel do crime”, Jovanildo foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento. Ele segue preso e à disposição da Justiça.
Serviço
Em caso de necessidade ou para denúncias, a população pode acionar a Polícia Militar pelo número 190 ou o Disque-Denúncia pelo 181.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar