O trabalho investigativo da Polícia Civil do Pará no combate aos crimes contra agentes de segurança pública resultou em mais uma ação decisiva para responsabilizar os envolvidos.
A Polícia Civil do Pará, por meio da 17ª Seccional de Santa Isabel do Pará, deflagrou na última segunda-feira (15), a “Operação Última Vigília”, com o objetivo de cumprir mandados de prisões preventivas contra um homem e uma mulher, apontados como envolvidos no crime que vitimou o cabo Lucas da Silva Monteiro, no dia 26 de maio deste ano, no município de Santa Isabel do Pará.
EMBOSCADA E MORTE DE PM
De acordo com o delegado Lucas Sadigursky, diretor da unidade policial de Santa Isabel do Pará, os investigados "são apontados como os responsáveis por armar a emboscada que levou os policiais militares até o local do crime".
Ainda segundo Sadigursky, "desde a data da ação criminosa, eles deixaram a cidade de Santa Isabel e fugiram para São Luís, no Maranhão, onde permaneceram foragidos. O autor do disparo que provocou a morte da vítima foi preso ainda no mês de maio".
Quer saber mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no Whatsapp
OPERAÇÃO ÚLTIMA VIGÍLIA
Após a ação integrada das forças policiais dos dois Estados, foi possível localizar o endereço do casal, para que pudesse ser deflagrada a operação. Os presos foram apresentados no prédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) do Maranhão, onde foram submetidos a exame de corpo de delito e estão à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/Castanhal), do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC/MA), e do Grupo de Resposta Tática do Maranhão (GRP/MA).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar