Uma ação da Polícia Militar do Pará (PMPA) impediu, na noite desta segunda-feira (3), que uma mulher fosse morta por criminosos no bairro do Telégrafo, em Belém. O caso ocorreu nas proximidades do Canal do Galo e terminou em troca de tiros entre os policiais e os suspeitos, que conseguiram fugir após o confronto.
De acordo com informações da PM, a vítima estava em seu local de trabalho quando foi rendida por três homens armados, que a forçaram a entrar em um carro preto, modelo Gol. Ainda segundo o relato, os suspeitos afirmaram que pretendiam executá-la, sob a alegação de que ela seria informante da polícia, já que o imóvel onde trabalhava pertenceria a um agente de segurança.
Conteúdo Relacionado
- Belém: professor é preso suspeito de abusar de aluna de 9 anos
 - Professor é preso por tentar beijar aluna em escola no Pará
 
Durante o trajeto, a mulher tentou pular do veículo em movimento, o que chamou a atenção de uma viatura que passava pela área. Os policiais perceberam o desespero da vítima e iniciaram uma perseguição.
Ao chegar nas proximidades do Canal do Galo, o trio percebeu o cerco e abriu fogo contra a guarnição, atingindo o para-brisa da viatura. Os militares reagiram e atingiram o carro dos criminosos, que, mesmo assim, conseguiram escapar a pé, deixando a mulher para trás.

A vítima foi resgatada sem ferimentos e recebeu apoio dos policiais no local. Dentro do automóvel usado pelos suspeitos, a equipe encontrou celulares e cartões de crédito, cuja origem ainda está sendo investigada.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
As buscas pelos envolvidos continuam, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias da tentativa de sequestro e identificar os autores do crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar