Dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, no sudeste do Pará, depois de ameaçarem um médico plantonista no Hospital Municipal da cidade, na tarde do último domingo (26). O incidente ocorreu quando um dos homens, que havia se ferido ao ser atingido por uma arraia, exigiu atendimento imediato, o que gerou tensão entre os presentes na unidade de saúde.
Conteúdos relacionados:
- Viatura da PM é alvejada por 40 tiros em Ananindeua; suspeitos foragidos
- Idoso de 94 anos é acusado de praticar zoofilia em Curuçá
- PM da reserva é baleado em ataque a pastelaria em Belém
Um agente da Guarda Municipal que presenciou a situação relatou que o paciente estava acompanhado de outro homem. Insatisfeitos com a demora no atendimento, os dois começaram a discutir com a equipe médica e passaram a cercar o médico plantonista, proferindo ameaças diretas contra ele, o que motivou a chamada de reforço da segurança local.
Ao receberem o chamado, os agentes se deslocaram rapidamente até o hospital e encontraram a dupla realmente cercando o profissional de saúde. A presença dos guardas foi determinante para controlar a situação, evitando que o conflito escalasse e garantindo a segurança do médico e dos demais pacientes que aguardavam atendimento.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Após a contenção, os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram registrados os procedimentos legais cabíveis. A ação das autoridades demonstrou a importância da presença de agentes de segurança em unidades de saúde.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar