plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Carro usado na morte de empresário em Castanhal é apreendido

A Polícia Civil apreendeu o carro usado no assassinato do empresário Estevão Neves Pinto em Castanhal. Detalhes sobre o caso e investigações em andamento.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Carro usado na morte de empresário em Castanhal é apreendido camera Reprodução

O caso do assassinato do empresário Estevão Neves Pinto, ocorrido em 5 de setembro, em Castanhal, nordeste paraense, segue tendo desdobramentos importantes. Ele foi executado na frente das filhas, ao deixá-las na escola.

O veículo utilizado pelos criminosos na execução do crime, um Hyundai Creta branco, que estava ocultado e em posse de Rafael Mota Ribeiro, apontado como possível mandante do homicídio, foi apreendido pela Polícia Civil do Pará no último domingo (14).

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Castanhal, vinculada à Superintendência Regional da Zona do Salgado, o veículo foi utilizado para monitorar os passos da vítima antes do assassinato e também na fuga dos executores da cidade após o crime. O carro foi escondido logo depois da ação, em uma tentativa de obstruir as investigações.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

CONTRADIÇÃO E REVELAÇÃO

As investigações ganharam força após um ponto-chave: uma avaria na parte traseira do veículo. Esse detalhe chamou a atenção dos investigadores e permitiu vincular o Creta ao crime, ajudando a confirmar o envolvimento de Rafael Mota Ribeiro, que no primeiro depoimento negou qualquer ligação com o carro.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

De acordo com a polícia, após uma conversa reservada com seus advogados, Matheus Lopes de Abreu, apontado como coautor do crime e já preso, decidiu colaborar. Ele revelou a localização do automóvel e confirmou que o veículo foi mesmo usado no planejamento e na fuga após o homicídio, derrubando a versão inicial de Rafael.

PRISÕES E QUALIFICAÇÃO DO CRIME

Tanto Rafael Mota Ribeiro quanto Matheus Lopes de Abreu estão presos preventivamente. O crime é investigado sob a tipificação de homicídio qualificado (art. 121, §2º, incisos I e IV do Código Penal), por ter sido cometido por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

O inquérito policial (IPL nº 00559/2025.100020-0) segue em andamento, e novas diligências estão sendo realizadas para esclarecer a motivação exata, identificar possíveis cúmplices e confirmar se Rafael de fato ordenou a execução.

RELEMBRE O CASO

Estevão Neves Pinto era empresário conhecido em Castanhal e sua morte causou forte comoção local. Ele foi executado em circunstâncias que apontam para uma ação premeditada, com uso de inteligência criminosa para rastrear seus movimentos antes da abordagem fatal.

A Polícia Civil reforça que as investigações continuam e que a colaboração da população é fundamental. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias