
Após a repercussão da morte da enfermeira Jamille Araújo, encontrada sem vida em seu apartamento, situado no Condomínio Neo Fiorio, localizado na rodovia Mário Covas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, na noite da última quarta-feira (30), o advogado Caio Cavalcante, que representa Thiago Gonçalves, namorado da vítima, se pronunciou nesta quinta-feira (31). Segundo ele, Thiago está colaborando com a investigação e ainda não é considerado suspeito formal no caso.
"Ele está desolado, muito triste, chorando muito, sem acreditar no que aconteceu. Foi um choque muito grande para ele".
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Enfermeira é encontrada morta dentro de condomínio em Ananindeua
- Ciúme e celular na piscina: o que aconteceu antes de agressão no elevador
O advogado afirmou que Thiago compareceu espontaneamente à delegacia especializada nesta quinta-feira, sem qualquer tipo de intimação, e entregou voluntariamente seu celular para análise.
"É importante frisar: ele não foi intimado. Compareceu espontaneamente e entregou o aparelho celular por vontade própria. Ele está cooperando integralmente com a investigação desde o início", ressaltou o advogado.
De acordo com a defesa, os elementos colhidos até o momento, como conversas de WhatsApp e imagens de monitoramento do condomínio, estariam coerentes com a versão apresentada por Thiago.
"Os indícios até agora mostram que tudo o que meu cliente falou é compatível com os fatos. É muito difícil afirmar o que aconteceu, mas já podemos dizer o que não aconteceu: muito provavelmente, não foi feminicídio", relatou a defesa.
Quer saber mais de Polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A defesa também alegou que Jamille vinha passando por problemas emocionais, e que teria feito declarações sobre pensamentos suicidas nas semanas anteriores à tragédia.
"Ela já vinha falando sobre isso, manifestando que queria tirar a própria vida. Então, o mais provável, até aqui, é que tenha sido um caso de suicídio", disse o advogado de Thiago.
O inquérito segue em andamento e as autoridades devem concluir a investigação após a análise da perícia, dos laudos técnicos e dos depoimentos já colhidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar