plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PEÇA-CHAVE

Tesoureira de facção em Abaetetuba é presa na Grande Belém

Ação da polícia removeu câmeras clandestinas usadas pelo grupo criminoso

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tesoureira de facção em Abaetetuba é presa na Grande Belém camera Mulher detida durante a operação | Divulgação

A Polícia Civil do Pará (PCPA) desencadeou a fase "Verdejantes" da Operação Muralha, com foco no enfrentamento ao crime organizado na Região Metropolitana de Belém (RMB). A ação teve como principal alvo o bairro Águas Lindas, em Ananindeua, identificado como área de interesse estratégico para facções criminosas.

Durante a operação, os agentes localizaram e removeram câmeras de vigilância instaladas de forma clandestina por membros de organizações criminosas. Os equipamentos, que monitoravam a movimentação no bairro, foram retirados com apoio da concessionária Equatorial Energia.

Conteúdo Relacionado

Uma mulher foi presa durante as ações. Apontada como responsável pelo setor financeiro de uma facção que atua em Abaetetuba, ela seria uma das peças-chave na estrutura da organização. A prisão reforça a importância da cooperação entre as forças de segurança, uma vez que muitos integrantes de facções vivem longe das áreas onde exercem influência, dificultando o trabalho policial.

A operação contou com a participação de várias delegacias da capital e da região metropolitana, além de unidades especializadas como a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e a Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (Cime), vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Para o delegado-geral Raimundo Benassuly, a iniciativa demonstra o empenho da Polícia Civil em agir com inteligência e integração para proteger a sociedade e combater o avanço de organizações criminosas no estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias