
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), prendeu 12 pessoas nos dias 20 e 21 de fevereiro, envolvidas com uma facção criminosa que atuava no estado.
A operação, que contou com o apoio das Polícias Civis de Santa Catarina e Goiás, teve como foco o combate ao crime organizado, e os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém.
Conteúdo Relacionado
- Megaoperação prende 13 membros de facção criminosa no Pará
- Membro de facção criminosa é morto pela polícia no Pará
- Polícia Civil divulga balanço da Operação "Escobar"
As prisões ocorreram em bairros de Belém, Ananindeua e Marituba, além dos estados de Santa Catarina e Goiás. Durante a operação, a polícia localizou e apreendeu quase 80 quilos de drogas, documentos e aparelhos celulares em um dos endereços investigados.

Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes e está sendo investigada por transportar grandes quantidades de drogas do sul do país para a Região Metropolitana de Belém.
Além disso, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra um homem de alta periculosidade, já preso no sistema penitenciário paraense, que é apontado como líder da facção no bairro do Aurá e envolvido em vários homicídios a mando da organização criminosa.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A PCPA segue com as investigações para localizar e prender os outros envolvidos. O delegado Fausto Bulcão, diretor da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), destacou o sucesso da operação, que resultou na prisão de faccionados com diferentes funções dentro da organização. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar