A violência contra a mulher cresceu no Brasil em 2023, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que registrou um estupro a cada seis minutos no ano passado, contabilizando 83.988 vítimas, fora os casos não registrados.
Em Belém, a realidade de muitas mulheres é viver em constante alerta. Jean Carlos Pacheco Tavares, de 28 anos, foi preso em flagrante. Ele é suspeito de estupro contra uma mulher de 27 anos, no bairro do Curió-Utinga. A vítima seria vizinha e conhecida do homem.
Policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Pará foram acionados via Ciop (Centro Integrado de Operações) após denúncias anônimas indicarem que Jean teria cometido o crime contra a vítima. O homem foi preso em flagrante em sua própria residência.
VEJA TAMBÉM
- Adolescente é vítima de estupro dentro de shopping em Belém
- Mulher mata outra a tiros por ciúmes no interior do Pará
- Quadrilha especializada em roubo de cargas é presa no Pará
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia do Marco, localizada na avenida Almirante Barroso, onde seriam realizados os procedimentos cabíveis. Após os procedimentos iniciais, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher (DEAM), na travessa Mauriti. Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias em que o crime foi cometido.
Segundo o artigo 213 do Código Penal Brasileiro, se condenado, o suspeito pode receber pena de 6 (seis) a 10 (dez) anos de prisão.
Quer mais notícias de polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o exato momento da prisão de Jean Carlos. Veja na reportagem de Luiz Otávio Louredo, da RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar