O avanço de facções criminosas vem sendo combatido de forma eficiente pela Polícia Civil, que atua na prevenção e também na prisão de envolvidos ao crime organizado.
Na manhã da última sexta-feira (14), a Polícia Civil do Pará, por meio das equipes da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas, vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu dois suspeitos, um homem e uma mulher.
Segundo os agentes, havia dois mandados de prisão preventiva contra os criminosos que foram cumpridos na Operação "Cara-Crachá", que investiga a participação da dupla em uma facção criminosa que atua no Pará. As prisões foram efetuadas no Distrito de Outeiro e no bairro do Tapanã, em Belém.
Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, destaca que as prisões fazem parte do trabalho eficiente que a PC vem fazendo no combate ao crime organizado no Estado. "Com essas prisões, somamos sete investigados no sistema penal. Mais uma vez a Polícia Civil demonstra sua eficácia no combate ao crime organizado. Nossas equipes atuam de forma integrada para fornecer uma resposta efetiva à sociedade paraense", disse.
Os mandados foram expedidos pela vara de Combate ao crime Organizado contra sete membros do grupo. Durante a investigação, foi identificado que os suspeitos têm atuação relevante na facção.
A Polícia Civil informou que os suspeitos foram presos e encaminhados para o sistema penitenciário e responderão à Justiça pela integração de organização criminosa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar