plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

PA: Preso líder de associação que contratava falsos médicos

O GAECO prendeu nesta quarta-feira (20) um homem acusado de ser líder de uma associação criminosa que contratava falsos médicos em Ponta de Pedras, no Marajó.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PA: Preso líder de associação que contratava falsos médicos camera O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Ponta de Pedras, no Marajó. | Reprodução/RBATV

Em mais uma ação de combate à corrupção, o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI), executou nesta quarta-feira (20) um mandado de prisão preventiva. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Ponta de Pedras, no Marajó.

A ação segue um pedido feito pelo GAECO em relação a uma denúncia que acusou o réu de cometer crimes de associação criminosa, frustração de licitação competitiva, fraude em licitação ou contrato, corrupção ativa e falsidade ideológica em concurso material.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Batizada de "Operação Hipócrates", esta operação teve origem a partir de um pedido de assistência do Ministério Público de Ponta de Pedras para investigar irregularidades no processo que visava a contratação da empresa AIRES GESTÃO MÉDICA E HOSPITALAR LTDA para a prestação de serviços médicos no município entre setembro e outubro de 2021.

A investigação revelou falhas, incluindo a incompatibilidade do atestado de capacidade técnica com o objeto da licitação, ausência de registro de documentos contábeis na JUCEPA e favorecimento da empresa vencedora por meio de práticas tendenciosas.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Além disso, as investigações expuseram irregularidades na execução dos serviços médicos contratados pelo município. Isso incluiu profissionais no quadro societário da empresa sem o consentimento dos profissionais e a prestação de serviços médicos por profissionais não qualificados e não registrados em seus respectivos conselhos.

O mandado de prisão preventiva foi emitido após o GAECO apresentar evidências convincentes, detalhadas em uma seção dedicada da peça acusatória, destacando a necessidade de garantir a ordem pública por meio da restrição cautelar do réu.

Vale ressaltar que o indivíduo detido hoje não apenas contratou médicos falsos para prestar serviços à população de Ponta de Pedras, mas também os orientou a fugir do local quando surgiam suspeitas de fraude, inclusive fornecendo assistência financeira para a fuga.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias