A Polícia Científica desempenha um papel fundamental na sociedade ao realizar investigações técnicas e científicas para esclarecer casos de morte. Uma das principais responsabilidades dessa instituição é emitir laudos de óbito, documentos que têm um impacto profundo nas questões legais, médicas.
A Polícia Científica do Pará irá realizar, em breve, trabalhos de perícia sobre o corpo que foi encontrado na tarde desta sexta-feira (15), em uma casa na passagem Valeverde, em Outeiro, distrito de Belém.
Existe a suspeita de que o corpo possa ser de um enfermeiro, que estaria desaparecido há pelo menos 14 dias, mas a confirmação desta hipótese só ocorrerá com o laudo técnico de peritos.
Os peritos que estiveram no local coletaram vestígios de sangue no corpo encontrado. Este material será encaminhado para o laboratório de genética forense, do Instituto de Criminalística da Polícia Científica.
O Instituto de Medicina e Odontologia Legal também irá realizar perícias médico-legais e odonto-legais, que vão auxiliar no laudo técnico final sobre o corpo enterrado.
A Polícia Civil, que já está investigando o caso, ouviu na noite desta sexta cerca de oito pessoas, que prestaram depoimento na Divisão de Homicídios. A dona da casa onde o corpo foi achado também esteve na delegacia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar