De acordo com o dicionário Oxford, o fratricídio é um tipo de homicídio cometido entre irmãos ou pessoas que compõem o mesmo grupo social minoritário. O fato é que, apesar do parentesco, não faltam registros na história da humanidade onde este tipo de crime tenha sido cometido por diversos fins, quase sempre motivados por desavenças.
Um homem, identificado como Joel Silva Maciel, de 19 anos, foi morto a facadas nesta quarta-feira (30) em Bonito, município do nordeste do Pará. Chama a atenção o fato de que o principal suspeito do crime se trata do próprio irmão da vítima.
Veja também:
Travesti é presa por seduzir, extorquir e roubar em Belém
Polícia apreende arma e 30 quilos de maconha em Pacajá
A fratricídio ocorreu na manhã desta quarta, por volta das 10h, no quintal de uma residência situada na rua Antônio Roseira, bairro São Raimundo, no centro de Bonito.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o corpo de Joel bastante ensanguentado. É possível notar que a faca usada para cometer o assassinato permaneceu cravada no peito da vítima, em cima do coração.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Pará, os trâmites periciais já foram solicitados e o crime segue sob investigação pela Delegacia de Bonito, com diligências policiais sendo realizadas na região para encontrar o suspeito do fratricídio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar