O homem identificado como "Mulambo", acusado de matar a companheira Silvia Oliveira, de 50 anos, morreu no Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Ele estava internado e intubado desde o início do mês, quando sofreu uma descarga elétrica após tentar escapar do local onde assassinou a mulher, no bairro da Pedreira, em Belém.
Silvia foi esfaqueada pelo companheiro durante a madrugada do último dia 2 de junho. O criminoso queria dinheiro para comprar drogas. Uma discussão se iniciou e acabou resultado em Mulambo desferindo golpes de faca, que mataram a mulher.
Para fugir do local do crime, o homem pulou pelos muros de casas vizinhas. No entanto, ao se pendurar em um poste de energia, ele acabou sofrendo sofrendo uma descarga elétrica, que o derrubou ao chão.
Ele foi encaminhado para o Hospital Metropolitano e esteve acompanhado o tempo todo por uma equipe da Policia Militar. No entanto, após quase duas semanas internado, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Familiares de Silvia não sabiam que ela sofria violência domestica, mas o crime foi confirmado por vizinhos que prestariam depoimento na Delegacia da Mulher.
Situações como essa podem ter outro fim se denúncias forem realizadas, no caso de Silvia, não existia nenhum tipo de medida protetiva, porque Mulambo nunca havia sido denunciado, mesmo já tendo varias passagens na polícia por outros crimes.
Confira mais detalhes sobre o caso na reportagem de Welington Jr:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar