Moradores do residencial Quinta dos Paricas, no bairro Maracacuera, em Icoaraci, estão denunciando o suposto envenenamento de animais que moram na rua. No último domingo (5), uma cadela morreu na frente de alguns moradores que costumavam alimentá-la.
De acordo com Adria Cordovil, moradora do local que costuma cuidar dos animais de rua, há cerca de 7 dias ela vem percebendo um súbito mal-estar nos animais, o que levanta a suspeita de envenenamento. “A gente veio aqui na calçada alimentar os cachorros como sempre fazemos, e então de repente a pretinha caiu, espumando pela boca. Começou a sair sangue como se estivesse estourando tudo dentro dela. Ela faleceu na nossa frente”, conta a moradora.
Veja o vídeo dos animais. Atenção: imagens fortes:
Vários cães vêm apresentando problemas como tosse e doenças na pele, entre outros sintomas. Muitos moradores se solidarizam com a situação, mas é difícil cuidar de tantos animais abandonados, uma situação que reforça o pedido de socorro da população.
"O que a gente quer é chamar a atenção do poder público. Esses animais foram abandonados, vivem em situação de vulnerabilidade. A gente alimenta, mas é necessário que esse abandono seja solucionado, porque são vidas”, desabafa Adria.
Segundo alguns moradores do residencial, um médico veterinário foi voluntariamente até o local e avaliou os animais com possíveis sinais de envenenamento. Um grupo de pessoas se juntou para comprar remédios e ajudar no tratamento dos cachorros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar