Dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (ONDH) indicam quase 170 mil registros de violência doméstica contra mulheres no Brasil somente em 2022, sendo mais de 31 mil denúncias reportadas apenas no primeiro semestre do último ano. Se considerados os casos de feminicídio, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022 identifica que 1.341 crimes foram consumados e 2.028 tentativas registradas no ano anterior ao da publicação.

Acusado de agredir a ex-companheira, o advogado Bruno Natan Abraham Benchimol, foi recentemente afastado da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA). As agressões foram denunciadas pela vítima Samanta Carvalho, que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher (Deam).

Na noite da última quarta-feira (8), Samanta usou as redes sociais para dar detalhes das agressões sofridas pelo ex-companheiro. Além de ter sido agredida, a vítima também relata violência psicológica. Veja o vídeo abaixo:

Nota da defesa de Bruno:

"O senhor Bruno nunca esteve foragido e inclusive já se colocou à disposição da Autoridade Policial para prestar todo e qualquer esclarecimento sobre este caso. Estamos confiantes que a verdade aparecerá, pois Bruno é inocente e os ataques realizados nas redes sociais contra ele são injustos.

Inclusive, com a intenção de poder se defender com a seriedade necessária, Bruno solicitou na manhã de hoje, à OAB-PA, seu afastamento temporário da Comissão Temática de Atividades Notariais e Registrais da qual é integrante."

MAIS ACESSADAS