plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Bebê morre após demora em atendimento na UPA de Ananindeua 

Criança deu entrada na unidade após engolir uma moeda. O pai contesta a demora no atendimento correto.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bebê morre após demora em atendimento na UPA de Ananindeua  camera Familiares denunciam atendimento na UPA da Cidade Nova, em Ananindeua. | Divulgação

A morte de um bebê gerou indignação entre seus familiares. A criança, segundo o pai, deu entrada no hospital apresentando sangramentos pelas vias oral, nasal e anal, além de algumas manchas roxas pelo corpo.

Lunna Mirella Souza Barros da Silva, de apenas 1 ano e oito meses, morreu nesta quarta-feira (30) após engolir uma moeda e dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Nova, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Segundo relatos do pai da criança, Vagner Souza da Silva, em depoimento para a Polícia Civil, Lunna deu entrada na área vermelha da unidade hospitalar. Depois disso, ele não teve mais contato com a filha.

Ainda de acordo com o pai, Lunna chegou ainda a ser transferida depois para o Hospital Santa Maria, também em Ananindeua, e lá foi constatado, através de um raio-X, que a causa da morte foi uma moeda que a criança teria engolido.

O pai questiona a demora e que nada chegou a ser feito durante atendimento na UPA da Cidade Nova, o que poderia ter um desfecho diferente em relação a vida da menina.

Durante as horas em que Lunna passou na UPA, segundo o pai, os médicos não pediram a realização de um raio-X e ainda acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, pois suspeitaram que ele teria violentado a própria filha.

O caso foi registrado na delegacia da Cidade Nova e será investigado pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM:

Posto de Saúde da Cidade Nova é abandonado pela prefeitura

Ananindeua sofre com falta de iluminação e saneamento

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias