plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Cabo da PM que matou empresário em Altamira recebe alta 

Por questões de segurança ele deve ser transferido para o Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves, para onde são encaminhados agentes da segurança pública

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cabo da PM que matou empresário em Altamira recebe alta  camera Reprodução/ redes sociais

O cabo militar identificado como Clenilson Mota que executou o empresário Erisvaldo de Moura Franco poderá ser transferido para o Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves, no distrito de Icoaraci, em Belém, nos próximos dias. Após a justiça decretar a prisão preventiva do militar, a defesa tenta converter a decisão para o regime domiciliar.

“Por questões de segurança, ele não pode ficar no presídio de Vitória do Xingu, nem no 51 Bis, nem no Quartel da Polícia Militar, então o local mais adequado para ele cumprir a prisão preventiva é no Anastácio das Neves”, explicou o advogado da PM, Ivonaldo Cascaes.

Cabo Mota recebeu alta médica na última quarta-feira (16), mas ainda continua no Hospital Regional Público da Transamazônica. Segundo a defesa, ele está debilitado e sem andar. O militar foi alvejado por três tiros, um acertou a coluna.

Médicos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária devem avaliar o cabo para saber se ele tem condições de ser transferido para o presídio. Cabo Mota executou com tiros à queima-roupa Erisvaldo em um bar no centro de Altamira, sudoeste do Pará. Um dos disparos atingiu uma mulher que estava do lado da vítima. Ela não corre risco de morrer. Tudo foi feito para o registro de segurança, inclusive que ele tentou fugir pelos tiros de registro e por um outro PM que estava sendo enviado à paisana. Clenilson foi atingido três vezes, um dos disparos acertou na região da coluna.

A Corregedoria da Polícia Militar apura a situação, o cabo pode ser expulso da corporação . Ele teria uma rixa possível com o empresário. Os dois terão discutidos dias antes do assassinato em frente a uma casa noturna. A Polícia Civil investiga o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias