![Imagem ilustrativa da notícia Preso suspeito da morte de Policial Penal em Belém](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/650000/640x360/dsdsdddsfsd_00659280_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F650000%2Fdsdsdddsfsd_00659280_0_.jpg%3Fxid%3D1549479&xid=1549479)
O agente penal Paulo Alves da Rocha foi assassinado em janeiro deste ano, na Alameda principal do Conjunto Maguari, em Belém. Desde lá, o caso está sendo investigado.
Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Divisão de Homicídios, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem suspeito de envolvimento no homicídio qualificado do agente. A prisão aconteceu no município de Florianópolis, Estado de Santa Catarina.
As investigações apontaram que o procurado, integrante de uma facção criminosa, mesmo à distância, planejou o crime e foi quem deu a ordem aos indivíduos que cometeram a atrocidade contra o agente.
“A nossa Polícia Civil, conseguiu localizar o mandante deste bárbaro crime, utilizando equipamentos modernos, de ponta. Nas últimas ações da PC-PA, temos mostrado que nossas operações não se resumem à área territorial do nosso Estado. Vamos aonde o criminoso estiver, para salvaguardar a vida do cidadão de bem”, disse o Delegado-Geral da Polícia Civil, Walter Resende.
O suspeito foi preso no bairro Tapera, no sul da ilha de Florianópolis. A ação contou com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DECRIM e DIPC.
Além da prisão, também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar. Durante a ação, foram apreendidos os materiais de interesse investigativo, que serão analisados e periciados.
O preso será recambiado ao Estado do Pará, onde ficará à disposição da justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar