Na noite de terça-feira (9), por volta das 23h, a Delegacia de Polícia Civil do município de São Domingos do Capim, no nordeste paraense, foi atacada por bandidos armados. No momento do ataque, estava um escrivão que conseguiu se proteger em uma das salas. Aos policiais militares, que atenderam a ocorrência, o escrivão disse que estava entrando na Delegacia quando ouviu o barulho de uma motocicleta que se aproximava rapidamente e que depois observou dois suspeitos na moto que logo começaram a atirar em sua direção.
Polícia diz que ainda não há suspeitos de agredirem trans paraense
Saída de Belém tem movimento intenso por causa do feriadão
“Foram mais de dez tiros”, disse o escrivão, que preferiu não se identificar. O agente disse ainda que só não foi alvejado pelos disparos porque se abrigou na sala de atendimento. Alguns projéteis transfixaram a janela perfurando o computador.
No local, foram encontradas cápsulas de pistola calibre 9mm. Após a fuga dos atiradores, o agente acionou uma equipe da Polícia Militar local que o encaminhou até o Posto Policial Destacado (PPD) do município, onde permaneceu até a chegada de mais equipes policiais.
O escrivão não soube informar quem pôde ter sido os autores do fato, porém desconfia que o atentado pode ter ocorrido em represália às prisões e apreensões que ocorreram nos últimos dias em São Domingos do Capim. As polícias civil e militar realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado. O policiamento no município ficou de ser reforçado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar