plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMEMORAÇÃO SABOROSA

Belém recebe festival mundial do hambúrguer neste final de semana  

Evento une música, cultura amazônica e experiências para toda a família

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém recebe festival mundial do hambúrguer neste final de semana   camera Além de muito hambúrguer, o festival também vai ter muita música | Divulgação/Assessoria

Belém se prepara para receber entre os dias 22 e 24 de maio, a 4ª edição do Festival Dia Mundial do Hambúrguer, consolidando-se como um dos maiores eventos gastronômicos do estado. O estacionamento do Shopping Bosque Grão Pará, na avenida Centenário, será transformado em um espaço de encontro entre sabores amazônicos, empreendedorismo, cultura e música ao vivo.

Com entrada gratuita, o festival contará com a participação de 20 hamburguerias da região metropolitana, que apresentarão receitas exclusivas elaboradas com ingredientes locais da Amazônia paraense. Além da experiência gastronômica, os visitantes poderão acompanhar apresentações musicais para todos os estilos, valorizando artistas da cena cultural local.

A programação musical terá início na sexta-feira (22), às 21h, com a Royal Band. No sábado (23), os shows começam ao meio-dia com Mariza Black, seguem às 17h com Nosso Tom e encerram às 21h com GeoRocks. No domingo (24), o público poderá assistir a Marina e os Leones às 12h, ReggaeTown às 17h e Aline Alves às 21h.

Além da disputa pelo título de “Melhor Hambúrguer do Festival”, o evento oferece experiências imersivas que incluem espaço kids, espaço pet e atividades interativas voltadas ao público visitante. A edição de 2026 também promove uma semana de mentoria gratuita para os empreendedores participantes, incentivando práticas sustentáveis e fortalecendo negócios locais.

Idealizado pelo Studio Pub e produzido pela Samel Produções, o festival é apresentado pela Fundação Tancredo Neves, por meio da Lei Semear do Governo do Estado do Pará, e conta com patrocínio da Norte Refrigeração e Coca-Cola. A expectativa é de que 50 mil pessoas passem pelo evento em três dias, superando os 30 mil registrados na edição de 2025.

Quer saber mais do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Serviço:

  • Festival Dia Mundial do Hambúrguer 2026
  • Datas: 22 a 24 de maio
  • Local: Estacionamento do Shopping Bosque Grão Pará – Belém (PA)
  • Horários: Sexta-feira: 17h às 22h | Sábado e domingo: 11h às 22h
  • Entrada gratuita | Classificação: Livre
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!