plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO FIM DE LINHA

Pará mobiliza 1.800 policiais em megaoperação contra criminalidade

Ação ocorre em todos os 144 municípios e reforça combate a homicídios e irregularidades em bares

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pará mobiliza 1.800 policiais em megaoperação contra criminalidade camera Equipes especializadas ainda intensificarão rondas e abordagens em comunidades de difícil acesso, com foco em apreender armas, desmantelar pontos de tráfico e recapturar procurados pela Justiça. | Bruno Cruz / Ag. Pará

Nesta sexta-feira (15), o Governo do Pará, por meio da Polícia Militar, deu início a mais uma edição da Operação “Fim de Linha”, uma ação estratégica de combate à criminalidade e à violência de gênero em todo o estado. A mobilização envolve 1.800 policiais, distribuídos em diferentes modalidades de policiamento, com lançamento simultâneo nas 144 cidades paraenses.

Com duração de dois dias, a operação abrange as 15 regionais de policiamento, seguindo um planejamento operacional específico. Em Belém, as unidades concentraram-se em frente ao Hangar, no bairro do Souza.

Conteúdos relacionados:

Segundo o Coronel Giorgio Mariúba, chefe do Departamento Geral de Operações da PMPA, a ação tem como um dos objetivos dar continuiadade nas ações ja realizadas na regiao. "Realizamos nossas operações já prevendo o final de semana, e aliado a isso, nós vamos fazer também a tolerância zero, que é a fiscalização de bares irregulares, para evitar que aconteça algo de madrugada, e manter esse índice que está baixo ainda na questão de homicídios", disse.

A iniciativa inclui bloqueios de fiscalização em áreas estratégicas, com barreiras de até uma hora em grandes corredores e locais sensíveis, além de incursões para retirar armas, drogas e foragidos de circulação. Entre 22h e 5h, a “Tolerância Zero” realizará uma fiscalização intensiva em bares e casas de shows, com atenção especial à presença de menores, poluição sonora e outras irregularidades.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Em Belém, o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) participará ativamente das ruas, conforme ressaltou o comandante tenente-coronel Diego Freitas. “O objetivo desta operação é reduzir ainda mais os índices de roubos, furtos e crimes violentos letais intencionais. A população poderá notar o aumento do policiamento, pois policiais que atuam na área administrativa foram convocados para participar desta importante operação, que esperamos que seja um sucesso", reforçou.

Além disso, equipes especializadas ampliarão rondas e abordagens em comunidades de difícil acesso, com foco na apreensão de armamentos, desmantelamento de pontos de tráfico e recaptura de procurados pela Justiça. A operação segue até este sábado (16) e integra a estratégia da Polícia Militar para intensificar o combate ao crime organizado e garantir a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!