plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Conselheira detalha atendimento a bebê que ingeriu maconha em Santarém

Bebê de apenas oito meses foi levado ao hospital após ser induzido pelo pai a ingerir a droga no município de Santarém

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Conselheira detalha atendimento a bebê que ingeriu maconha em Santarém camera Segundo conselheira tutelar, crinaça está recebendo acompanhamento completo. | Reprodução/RBA TV

Nesta semana, um bebê de apenas oito meses precisou ser internado no Hospital Municipal de Santarém (HMS), no oeste do Pará, após ingerir maconha na madrugada. O caso ocorreu na terça-feira (12) e mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, que agiu rapidamente para garantir a segurança da criança.

Em entrevista exclusiva à RBA TV, Roselene Maria Andrade, vice presidente do conselho da criança e adolescente de Santarém, explicou as medidas iniciais adotadas. "Imediatamente a equipe de investigação do plantão tomou as medidas preliminares, que incluem levantamento de câmeras, registro de BO, encaminhamento para exame sexológico forense, encaminhamento da menor para a Unidade de Pronto Atendimento para que fossem tomadas as medidas preventivas de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada", disse.

Conteúdos relacionados:

Ela também destacou o acompanhamento oferecido à criança após a entrada na unidade hospitalar. "A vítima foi acolhida, ouvida e a investigação agora no momento encontra-se recepcionada aqui pela Delegacia da Criança e Adolescente, onde vão ser tomadas as medidas investigativas pertinentes ao caso", completou Andrade.

Segundo ela, o caso está amparado pela Delegacia de Inteligência Policial de Paragominas e as investigações estão avançadas. Contudo, devido ao prazo legal de investigação, eles devem pedir a prorrogação.

Assista a entrevista:

De acordo com a Polícia Militar, a criança foi inicialmente levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo André pelos familiares e, em seguida, transferida para o HMS, onde recebeu atendimento pediátrico especializado. O pai da criança admitiu ser usuário de drogas e confirmou que a maconha encontrada em casa era dele.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Na quarta-feira (13), o homem foi autuado em flagrante e passou por audiência de custódia. Segundo as autoridades, ele foi enquadrado por descumprimento do artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de omissão imprópria prevista no Código Penal. Até o momento a criança permanece em observação e está em quadro estável.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!