O fortalecimento da rede pública de saúde no Pará segue avançando com investimentos estratégicos na ampliação e descentralização dos serviços hemoterápicos. A iniciativa reforça o compromisso do Estado com a qualidade do atendimento hospitalar, garantindo mais segurança, agilidade e eficiência nos procedimentos que dependem de suporte transfusional.
O governo do Pará, por meio da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), entrega, nesta sexta-feira (20), às 10h, a 25ª Agência Transfusional (AT) da rede estadual. Instalada no Hospital Porto Dias, em Belém, a nova unidade fortalece a assistência hemoterápica na capital, beneficiando diretamente os usuários do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) e preparando a estrutura para a futura habilitação da instituição como conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A implantação da AT garante agilidade e segurança nos procedimentos transfusionais dentro do hospital. A unidade foi equipada com tecnologia de ponta, incluindo câmaras de conservação, agitadores de plaquetas e centrífugas de alta precisão, assegurando o armazenamento e processamento rigoroso dos hemocomponentes.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A entrega faz parte da estratégia de descentralização do Hemopa, que recentemente expandiu seus serviços para municípios como Ourilândia do Norte, Bragança, Portel e Salinópolis, além de hospitais estratégicos na capital, como a Beneficente Portuguesa e o Hospital da Mulher.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar