plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INSCREVA-SE!

Ministério da Saúde abre 54 vagas do Mais Médicos Especialistas no Pará

As oportunidades são em serviços hospitalares e ambulatoriais especializados da rede pública de 18 municípios paraenses. Confira!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ministério da Saúde abre 54 vagas do Mais Médicos Especialistas no Pará camera O foco de atuação desses profissionais são regiões remotas, com alta demanda e maior vulnerabilidade social. | Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde está com inscrições abertas para o segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas, iniciativa do programa Agora Tem Especialistas, que tem como objetivo ampliar o acesso ao atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 19, na plataforma da UNA-SUS.

No Pará, estão disponíveis 54 vagas imediatas em serviços hospitalares e ambulatórios especializados da rede pública de 18 municípios:

Belém (15), Altamira (2), Ananindeua (1), Bragança (4), Cametá (3), Capanema (6), Castanhal (2), Conceição do Araguaia (2), Itaituba (1), Jacundá (1), Juruti (2), Marabá (1), Marituba (4), Nova Ipixuna (2), Parauapebas (3), Redenção (1), Rurópolis (1), São Félix do Xingu (2), Trairão (1) e Tucuruí (1).

O primeiro edital do Mais Médicos Especialistas garantiu ao Pará 33 médicos, que já atuam em áreas como cirurgia geral, anestesiologia e ultrassonografia, em diversos municípios paraenses, como Santarém, Belém e Salvaterra.

“Isso só é possível graças ao esforço do programa Agora Tem Especialistas, que integra um conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde voltadas à formação profissional na área da saúde. Em articulação com o Ministério da Educação, estamos vivendo um momento histórico no fortalecimento da formação e do provimento de profissionais para o SUS”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Ampliação nacional do acesso a especialistas

O edital do Mais Médicos Especialistas prevê a seleção de 1.206 médicos especialistas em todo o país, distribuídos em 16 especialidades prioritárias, como anestesiologia, cirurgia geral, radiologia, mastologia, ginecologia e oncologia clínica.

O foco de atuação desses profissionais são regiões remotas, com alta demanda e maior vulnerabilidade social. Atualmente, 583 médicos especialistas atuam no programa em todas as regiões do país e, com o novo edital, a expectativa é chegar a 1.500 profissionais.

Trabalho e aprimoramento profissional

Além de reforçarem o atendimento em hospitais e policlínicas do SUS, os médicos especialistas aprovados passarão por aprimoramento profissional em sua área de formação.

O curso será ministrado por profissionais de excelência de hospitais integrantes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), da Rede Ebserh e de outras instituições formadoras. Com isso, o SUS contará com especialistas cada vez mais atualizados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias