Um caso de crueldade contra animais chocou moradores de Breu Branco, no sudeste do Pará, e resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de maus-tratos. Ele foi flagrado ao arrastar um cachorro preso por uma corrente a uma motocicleta, em via pública, em um episódio registrado na quinta-feira (05).
A situação foi presenciada por um morador da região que, ao se deparar com a cena, decidiu gravar a cena e confrontar o condutor da motocicleta. O vídeo mostra o animal sendo puxado pelo veículo em movimento, evidenciando o sofrimento causado pela ação.
Conteúdos relacionados:
- Mulher é presa após jogar gata de prédio em Curitiba
- Cão Orelha: defesa de adolescente usa novo vídeo para alegar falta de provas
- VÍDEO: Gato é encontrado morto e pendurado em varal em Ananindeua
As imagens circularam rapidamente pelas redes sociais e causaram revolta entre os internautas. Após o confronto com a testemunha, o homem para de arrastar o cachorro. Contudo, a denúncia já havia sido encaminhada às autoridades policiais.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências para localizar o suspeito. Pouco tempo depois, os agentes encontraram o homem em na residência dele, onde foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à unidade policial para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Ele deverá responder criminalmente conforme prevê a legislação brasileira.
O cachorro envolvido no caso apresentava ferimentos decorrentes da agressão. O animal foi resgatado e encaminhado para receber cuidados de uma Organização Não Governamental (ONG) que atua na proteção animal no município de Breu Branco.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A legislação brasileira prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para maus-tratos contra cães e gatos, além de multa e proibição da guarda de animais, com possibilidade de aumento da pena em caso de morte do animal. Mais uma vez, a prisão em flagrante reforça a importância das denúncias feitas pela sociedade no combate à violência contra animais.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar