A disputa por espaço no transporte de passageiros em Barcarena voltou a ganhar destaque após a divulgação de novas imagens que evidenciam o clima de tensão entre mototaxistas tradicionais e trabalhadores que atuam por aplicativos. O episódio reacende o debate sobre o direito ao trabalho, a convivência entre as categorias e a necessidade de mediação do poder público para evitar conflitos.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram mais um caso de intimidação envolvendo mototaxistas e motociclistas de aplicativos no município de Barcarena, no nordeste do Pará. As imagens registram o momento em que um trabalhador por aplicativo é cercado por dezenas de mototaxistas enquanto tenta exercer sua atividade. Toda a cena é gravada por um segundo motociclista que acompanha a abordagem.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Paraense morre em acidente com motorista alcoolizado, em Curitiba
- Homem agride mulher, grava e debocha de medida protetiva, no Pará
Ao perceberem que estavam sendo filmados, alguns integrantes do grupo passam a adotar uma postura ainda mais agressiva, avançando em direção ao homem que fazia o registro. Durante a gravação, o motociclista questiona a atitude dos envolvidos: “Tá querendo bater no cara? Tá doido, é?”.
Em resposta, um dos mototaxistas exige que a gravação seja interrompida, ordenando: “Para de gravar”. Logo depois, ele derruba a motocicleta do trabalhador e tenta tomar seu celular à força, numa tentativa clara de impedir que as imagens fossem registradas.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O novo episódio reforça a recorrência dos conflitos entre profissionais do transporte na cidade e intensifica os apelos da população por ações das autoridades que garantam segurança e o direito ao trabalho para todos. O portal Estado do Pará On-line (EPOL) informou que entrou em contato com a Prefeitura de Barcarena e aguarda um posicionamento oficial sobre o caso.
https://twitter.com/Estadopaonline/status/2013251989937737899
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar