Um servidor do Departamento de Trânsito do Estado sofreu um ataque à sua residência na madrugada deste domingo (18), no Conjunto Uirapuru, em Ananindeua.
O suspeito do ataque efetuou 11 disparos de arma de fogo calibre .40 contra a casa do agente, mas ninguém ficou ferido. O ataque aconteceu por volta das 3h30 da madrugada.
Leia também
- Venezuelano de 23 anos em situação de rua é morto a tiros em Castanhal
- Mulher trans é atacada com facão pelo companheiro no Pará
Um homem em uma motocicleta foi visto por testemunhas quando parou em frente à residência do servidor e disparou 11 vezes.
Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar foram chamadas logo após o ataque. Os policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar o suspeito.
Investigação em andamento
Em nota, a Polícia Civil afirma que registrou o caso na Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP). A ocorrência foi classificada como dano simples contra patrimônio.
Os investigadores já solicitaram perícias no local e devem analisar imagens de câmeras de segurança da área. Testemunhas são ouvidas para ajudar na identificação do autor dos disparos.
As investigações buscam esclarecer:
- A motivação do ataque ao servidor;
- A identidade do autor dos disparos;
- Possíveis relações com a função exercida pela vítima.
Assistência ao servidor
O Detran-PA informou que acompanha as investigações. O departamento oferece atendimento assistencial ao agente e seus familiares após o episódio de violência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar