O aniversário de 410 anos de Belém será marcado pela a entrega integral do Complexo do Ver-o-Peso à população. Na manhã do dia 12 de janeiro, o prefeito Igor Normando fará a entrega oficial de todo o espaço, em um ato que marcará o ponto alto das comemorações pelo aniversário da capital paraense.
A entrega do complexo histórico deverá representar um marco para a cidade, destacando o resgate da economia e da história do município. O Ver-o-Peso é considerado um dos principais símbolos de Belém e tem papel central na vida cultural, social e econômica da capital.
Conteúdos relacionados:
- Belém terá shows gratuitos de Xand Avião, Carabao e mais no domingo
- Domingueira terá Geladão Expresso com 4 rotas neste domingo, 11
- Prefeitura de Belém decreta ponto facultativo no dia 12 de janeiro
O evento também será marcado pela inauguração do novo Mercado de Carne Francisco Bolonha. O prédio é reconhecido como um símbolo arquitetônico da luxuosa era da borracha em Belém e passará a integrar novamente o cotidiano da população após uma reforma completa.
As obras foram realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra), da Prefeitura de Belém, e respeitaram todas as normas de restauro estabelecidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O investimento total na reforma do mercado foi de R$ 6.545.661,53.
Atualmente, o Mercado de Carne Francisco Bolonha abriga permissionários vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), que atuam em diferentes atividades econômicas. No local, são desenvolvidas ações que vão além da tradicional venda de carnes.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O espaço reúne ainda comerciantes de artigos religiosos e produtos industrializados, além de setores voltados à gastronomia e ao artesanato. Essa diversidade de atividades é responsável por manter o mercado como um polo turístico bastante procurado por quem visita Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar