Quem passa pelas estradas e acessos de Bragança sabe o quanto a infraestrutura faz diferença no dia a dia, seja para trabalhar ou estudar.
Pensando nisso, o Governo do Estado do Pará realiza, neste sábado (27), a assinatura de ordens de serviço que autorizam duas obras importantes para a mobilidade e o desenvolvimento da região.
Leia mais:
- Capitão Poço receberá Hospital Regional, anuncia Helder Barbalho
- Natal Encantado do Parque da Cidade mantém agenda cultural no fim de semana
A solenidade de assinatura das ordens de serviço será realizada às 9h, no Ginásio Dom Eliseu Meia Corolli (Corolão), localizado na avenida Nazareno Ferreira, nº 1472, no Centro de Bragança. A iniciativa é conduzida pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra).
Entre as autorizações está a construção de uma ponte em concreto armado sobre o Furo do Maguari, no trecho que liga Ajuruteua à Vila Bonifácio. A nova estrutura terá 100 metros de extensão, 9,60 metros de largura e 10 metros de altura, integrando o 2º Núcleo Regional, na Região de Integração do Caeté. O investimento previsto para a obra é de R$ 11.130.824,28.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Na mesma ocasião, o Governo do Estado também autoriza os serviços de reforço e recuperação estrutural da ponte sobre o Rio Furo Grande, localizada na PA-458, Km 30, em Bragança. A ponte possui 135 metros de extensão, 8,60 metros de largura e 10 metros de altura, e receberá investimento de R$ 4.325.296,28.
As intervenções fazem parte do plano estadual de modernização da infraestrutura viária e reafirmam o compromisso do Governo do Pará com a segurança no tráfego, a integração entre comunidades e o desenvolvimento econômico da Região do Caeté.
Com as obras, a expectativa é garantir mais fluidez no deslocamento, fortalecer o turismo e melhorar a qualidade de vida da população local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar