Com a chegada das festas de fim de ano, muitas pessoas aproveitam o período para viajar, descansar e curtir momentos especiais ao lado da família. Em Belém, o aumento no fluxo de passageiros rumo aos destinos turísticos tradicionais, como o distrito de Mosqueiro, exige atenção especial do poder público para garantir mobilidade e conforto à população.
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), determinou o reforço da frota de ônibus da linha Mosqueiro–São Brás para atender à maior demanda registrada durante as festas de fim de ano. A iniciativa tem como objetivo oferecer mais conforto, segurança e regularidade aos passageiros que se deslocam entre o centro da capital e o distrito.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Ministério das Cidades inaugura passarela de concreto em Limoeiro do Ajuru
- Janeiro terá bandeira verde na conta de luz, sem cobrança extra
A partir de hoje, nos dias 24, 25 e 28 de dezembro, a operação contará com o acréscimo de 27 ônibus além da frota regular. Já no período de 30 de dezembro a 4 de janeiro, o reforço será ampliado, com a inclusão de 82 ônibus extras para atender ao aumento significativo no número de usuários.
Segundo o secretário da Segbel, Luciano de Oliveira, o planejamento foi elaborado para garantir um deslocamento mais tranquilo à população durante o período de maior movimento. “Esse reforço foi pensado para atender à alta procura pelo transporte até Mosqueiro no fim de ano, assegurando viagens mais seguras, organizadas e com menor tempo de espera”, afirmou.
A gratuidade no transporte coletivo rodoviário municipal é garantida para idosos, pessoas com deficiência, crianças de até seis anos, além de policiais civis e militares, bombeiros militares e carteiros em serviço. Aos domingos e feriados, o benefício se estende a todos os usuários.
Quer receber mais notícias?Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Denúncias, reclamações, elogios e sugestões podem ser encaminhados aos canais oficiais da Ouvidoria da Segbel, pelo telefone (91) 98415-4587 ou pelo e-mail ouv@segbel.pmb.pa.gov.br. Para facilitar a apuração, é importante informar a linha, a empresa, o horário, o código do veículo e a descrição da ocorrência, contribuindo para uma fiscalização mais eficiente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar